Quem Somos  |  Produtos e Serviços  |  Presidente  |  Nossos Escritórios  |  Contato
 
Notícias
Eventos
Clipping
 
 
Principal
Áreas de Atuação
Jurisprudência/Casos de Sucesso
Esportes
Doutrinas e Artigos
Informativo Tributário
Notícias
Clipping
Eventos
Publicações
Representantes
Área Restrita
 
 
Pesquisar
 
 
 
Gilmar Mendes estabelece metas para o Judiciário - 17/02/2009

Julgar durante este ano os processos distribuídos até dezembro de 2005 em todas as instâncias da Justiça brasileira foi uma das metas propostas pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no encerramento do 2º Encontro Nacional do Judiciário, que aconteceu ontem em Belo Horizonte, Minas Gerais, e reuniu representantes de tribunais de todo o Brasil. O ministro apresentou dez metas nacionais de alinhamento a serem alcançadas pelo Poder Judiciário durante o ano de 2009.

De acordo com Gilmar Mendes, o objetivo do conjunto de metas é o de reduzir as desigualdades entre as diversas esferas da Justiça brasileira, alinhando as ações do Poder Judiciário e compartilhando técnicas para reduzir a taxa de congestionamento das instâncias judiciais. Segundo o ministro, os participantes do encontro devem sair de Belo Horizonte com a ideia de que o Poder Judiciário é um poder nacional. "Não interessa desenvolver, de forma radical, determinado ramo do Judiciário se lá na ponta nós tivermos uma prestação ineficiente porque em algum lugar nós temos uma defasagem nesse desenvolvimento", afirmou.



Fonte: Valor Econômico
<< Voltar
Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados S/S - OAB/RS 22.136 - OAB/SC 22.281-A - OAB/GO 28.659-A - OAB/MG 92.047 - OAB/RJ 2.541-A - OAB/SP 17.2838-A - OAB/DF 2.074-A - OAB/MT 10.305-A - OAB/BA 23.016
A Ordem dos Advogados de Portugal - OAP/Lisboa 21.530L
Todos os direitos reservados © 2008
CA 91362
English version
Nosso trabalho e história profissional estão disponibilizados nesta página. Nossas atividades profissionais são reguladas pela Lei Nº 8906, de 04/07/1994, razão pela qual as nossas informações serão disponibilizadas mediante a comprovação de vosso efetivo interesse demonstrando a opção e a vontade de entrar no nosso site.